3 de fevereiro de 2016

Resenha: O Diário de Tati

#UmLivroPorMês (1/12)


  Esta é a primeira resenha que faz parte do projeto #UmLivroPorMês e também é a primeira resenha do ano aqui no blog. Então, o livro que escolhi para ser a primeira leitura do ano se chama O Diário de Tati. Eu o recebi da querida autora Kelly Vyanna(O Frio Chegou...) há alguns meses e o li nesse mês de Janeiro. Veja a seguir a resenha.


Atenção! No conteúdo a seguir pode haver spoiler. 

Título: O Diário de Tati
Título original: O Diário de Tati
Autor(a): Heloísa Périssé
Páginas: 126
Ano: 2003
Tradutor(a): -
Editora: Objetiva
Categoria: Literatura Infanto-juvenil, Literatura Nacional, Humor
Nota: ♥♥♥○○

  Tati é uma adolescente comum que tem vários dilemas. Começando por seus dilemas pessoais como não aceitar o fato de ter espinhas, não gostar de acordar com despertador e ter que lidar com sua paixão por Zeca. Além disso, ela tem vários desentendimentos com seus pais separados. Com tantas coisas diferentes ocorrendo em sua vida, Tati resolve contar tudo para um amigo que possa compreendê-la e não contar absolutamente nada para outras pessoas. Esse amigo é o seu diário, ou como ela prefere chamar, 'Di'. 

  No livro O Diário de Tati a autora Heloísa Périssé apresenta a personagem Tati, uma adolescente com todos os problemas clichês da adolescência. Mas nesse livro, a autora não apresenta a vida da personagem de uma maneira comum mas de um modo totalmente único, pois a personagem conta os fatos de sua vida de um modo informal e descontraído que acaba gerando o humor da história. 

  Dentre as páginas do livro, Tati revela vários episódios de sua vida ao seu diário usando diversas expressões, gírias e palavras informais. Além disso, por vezes a personagem descreve situações de um maneira incrivelmente exagerada, o que demonstra parte de sua intimidade com o Di e faz com que o leitor dê boas risadas.

  O livro é bem bacana. Ele cumpre o objetivo de entreter o leitor muito bem! A leitura traz consigo uma facilidade tão grande que em poucas horas é possível ler todo o livro e dar boas risadas. Porém, apesar de abordar as crises da adolescência, esse livro não traz uma história para se refletir e tirar grandes lições mas uma história para passar o tempo e relaxar. Por isso, a nota que dei ao livro é ♥♥♥○○(3/5).

  Qualquer pessoa que vive ou já viveu a adolescência se identifica com pelo menos algum ponto d'O Diário de Tati pois em algum momento da vida vivemos os dramas da adolescência em que tudo parece ser o fim do mundo por isso, o livro traz uma mensagem: aproveite a adolescência e curta muito!




Resenhado por: Ester Macedo



 CÓPIA É CRIME, portanto, caso queiram postar esse ou outros conteúdos do blog em outros locais, coloquem os créditos.

  Espero que tenham gostado e que comentem suas opiniões. Continuem acompanhando as próximas postagens e me sigam nas redes sociais abaixo!

 Que Deus esteja com vocês! 


Minhas Redes Sociais: Instagram Twitter Facebook

4 comentários:

  1. Oi Ester! Tudo bem? Já assisti alguns fragmentos do filme que leva o mesmo nome do livro, e apesar de bobinho, foi um ótimo entretenimento. Gostei bastante! Não sabia dessa obra, mas fiquei feliz em poder conhecer um pouco mais sobre. Adorei a resenha! E boa sorte no projeto. Beijos, Leve como a brisa

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog, muito bonito, organizadinho. A resenha também ficou muito bem feita e objetiva.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a sua resenha! É muito bom saber que somos compreendidas na nossa adolescência, né? Parece que tem certo tipo de coisa que SÓ a gente passa, mas não é bem assim... E fico mais orgulhosa ainda da escrita ter sido feita por uma atriz tão linda e engraçada que é a Heloísa, né?

    Beijos,
    http://daniperere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Não apenas acesse o blog,dê também sua opinião.Comente! Isso é muito importante para que possamos fazer cada vez mais melhorias.
OBS.: ¹Os comentários são enviados para aprovação,ou seja,todos serão lidos antes de serem aprovados e publicados. ²Nem todos os comentários serão respondidos.³Não serão aceitos comentários ofensivos.