22 de janeiro de 2016

Novas metas, novas experiências e um novo ano

Imagem de flowers, rose, and white

  Esta é a primeira postagem do ano aqui no blog! Estamos em janeiro e neste período muitas pessoas fazem uma lista de coisas para fazer/conquistar durante o ano. Por isso, resolvi iniciar as postagens com uma reflexão sobre as nossas metas, valores e escolhas. Leia a seguir:

A meta é alcançar renovação

  Dia após dia, mesmice, a rotina da vida. Uma hora a gente cansa de viver sempre da mesma maneira e da falta de emoção. Emoção essa que é proporcionada pelo amor. Percebemos que o que mais falta em nossas vidas é o amor. Amor simples e verdadeiro. Falta o amor a nós mesmos, falta o amor às outras pessoas, falta o amor à vida.

  Nisso, é vista a nossa necessidade de reavaliar nossos conceitos. Reorganizar aquilo que devemos dar mais prioridade em nossas vidas. A vida deve estar em constante renovação. Sempre há algo novo para aprender.

  Devemos fazer e cumprir metas que podem ajudar a obter mais felicidade e menos comodismo: que possamos amar mais; que possamos nos colocar no lugar das outras pessoas; que possamos valorizar mais as qualidades do que os defeitos; que possamos ver a beleza na simplicidade; que possamos saber que viver bem não é viver com muito mas é viver com o necessário.

  Nossa fé deve ser fortalecida. Deve haver uma transformação em nós. Por dentro e por fora.Que sejamos impactados de tal maneira interiormente que faça com que a transformação seja percebida externamente.

  Afinal, quando temos fé em Deus as coisas mudam de uma maneira inigualável. Estar realmente firmado em Cristo nos tira do comodismo e nos afasta da religiosidade proporcionada pela rotina compulsiva que busca a felicidade sem obter resultados. 

  Há muitas coisas que precisam ser mudadas. É importante ter em mente que as mudanças ocorrem quando nós nos esforçamos o bastante e saímos da zona de conforto. Mas, principalmente quando deixamos que Deus guie nossos caminhos.

Escrito por: Ester Macedo



Este é mais um dos meus textos autorais. Espero que tenham gostado e até o próximo post! Como vocês já sabem: caso queiram postar esse ou outros conteúdos do blog em outros locais, coloquem os créditos.

 Que Deus esteja com vocês! 


Minhas redes Sociais: Instagram Twitter Facebook



4 comentários:

  1. Nossa, verdadeee!
    Flor se puder passe em meu blog!
    Ellenchannelblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Que belas palavras de reflexão e como uma moça tão linda e jovem escrevem bem dessa maneira! Parabéns! Sair do comodismo realmente é a palavra passe para que nossa vida siga a diante e não fiquemos para a uma vida sem sentido!
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Fico muito feliz por você ter entendido o recado e por ter gostado de como escrevo. Volte sempre, linda!

      Excluir

Não apenas acesse o blog,dê também sua opinião.Comente! Isso é muito importante para que possamos fazer cada vez mais melhorias.
OBS.: ¹Os comentários são enviados para aprovação,ou seja,todos serão lidos antes de serem aprovados e publicados. ²Nem todos os comentários serão respondidos.³Não serão aceitos comentários ofensivos.