6 de novembro de 2014

Resenha: Princesa Adormecida


Depois de um longo período sem postar resenhas(e diversidade de conteúdos) por aqui,resolvi finalmente trazer uma.Várias pessoas me indicaram esse livro e me fizeram ficar completamente entusiasmada para lê-lo.Então eu o li há alguns meses atrás e agora venho com a resenha sobre ele:"Princesa Adormecida" de Paula Pimenta.

Mas desde já,eu os alerto:Pode conter Spoiler.

Título: Princesa Adormecida
Título original: Princesa Adormecida
Autor(a): Paula Pimenta
Páginas: 189
Ano: 2014
Tradutor(a): -
Editora: Galera Record

"O livro Princesa Adormecida é uma espécie de releitura do famoso conto de Bela Adormecida.No início,confesso que achei que o livro seria bem clichê,mas conforme as páginas passavam,percebi que não era bem assim.Anna Rosa,é uma garota que quando pequena teve que ir morar com seus tios.E com os anos,sendo cuidada por eles,foi esquecendo de seus pais.Aos 16 anos,a garota não sabe o que é se apaixonar,sair ou viver emoções maiores,pois seus tios são superprotetores.

Então,Anna resolve sair escondido junto com suas amigas,o que faz com que vários acontecimentos inesperados ocorram.A garota começa a receber algumas misteriosas mensagens em seu celular.E a partir daí,várias coisas mudam sua vida.

O livro é narrado em 1ª pessoa,o que fez com que eu tivesse uma visão melhor da personagem principal.Graças a isso,tive a percepção de ver o quanto a garota é ingênua.Um fato interessante,é que o livro faz com que você tenha uma noção do que o personagem está vendo algumas vezes,por exemplo,ele tem partes que dão impressão que você realmente está lendo uma mensagem de texto,ou um bilhete.



Bom,acho que a grande pergunta é: o que eu achei do livro? Eu gostei bastante.Tem uma estória que prende e os fatos foram bem expostos.Porém,o ponto negativo é que a estória não"meche" muito com o leitor,é um tipo de livro que não foi feito para ensinar ou encantar com "grandes coisas",por isso a decepção de outros leitores em relação á ele.Mas,é um ótimo livro para passar o tempo e entreter.

Acho que o que eu aprendi com essa estória foi um reforço ao antigo recado de todas as nossas mamães "não fale com estranhos"(kkk),porque a Princesa se deu mal com isso(só lendo para saber o que acontece).Porém,como todos os contos de fadas,ela teve um final feliz.

Esse foi o primeiro livro da Paula Pimenta que li.Me encantei com o trabalho e por isso,pretendo ler mais livros dela."

Resenhado por: Ester Macedo

Leitores,gostaria de alertá-los que cópia é crime.Portanto,se algum de vocês for postar esse ou outros conteúdos do blog em algum lugar,coloque os créditos(local de onde tirou).

Minhas Redes Sociais: Instagram Twitter Facebook

4 comentários:

  1. Aaah eu gosto de leituras que me mudam! Paula Pimenta é uma autora que divide minhas opiniões. Muitas dizem ser boa e outro não! Preciso de ler uma obra dela pra tirar minhas conclusões!

    http://acessopermitidoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sou louca para ler este livro, alias, todos os da autora.
    Beijos, http://www.doseujeito.tk/

    ResponderExcluir

Não apenas acesse o blog,dê também sua opinião.Comente! Isso é muito importante para que possamos fazer cada vez mais melhorias.
OBS.: ¹Os comentários são enviados para aprovação,ou seja,todos serão lidos antes de serem aprovados e publicados. ²Nem todos os comentários serão respondidos.³Não serão aceitos comentários ofensivos.