10 de julho de 2014

Resenha: O Diário de Suzana para Nicolas




Há algumas semanas atrás eu tive a oportunidade de finalmente ler um livro de um dos autores mais comentados atualmente,o James Patterson. O livro que li foi O Diário de Suzana para Nicolas.E a leitura foi tão agradável que resolvi fazer essa resenha. Eu acho que nunca havia me impressionado tanto com um livro antes,da maneira que me impressionei com este. 


Mas desde já,eu os alerto:Pode conter Spoiler.


Título: O Diário de Suzana para Nicolas
Título original: Suzanne's diary for Nicholas
Autor(a): James Patterson
Páginas: 131
Ano: 2012
Tradutor(a): Cássia Zanon
Editora: Arqueiro

"O livro O Diário de Suzana para Nicolas é uma estória que se inicia a partir do rompimento de Katie e Matt.Na manhã seguinte á separação,Katie recebe um pacote contendo um volume encadernado com palavras escritas á mão.Ao ler cada uma daquelas folhas,Katie descobre coisas que jamais poderia imaginar sobre Matt.Surgem revelações em cada página lida.

Primeiramente o livro é narrado em 3ª pessoa,contando sobre a ocasião em que Katie e Matt se separam.Logo,quando Katie começa a ler o diário,a narração se transforma em 1ª pessoa,quando Suzana vai contando sua própria estória.E assim por diante o livro vai alternando-se em Katie e o diário.


Cada personagem tem uma personalidade única e diferente do outro.Todos têm a atenção exata de que deveriam ter. O autor soube usar as palavras certas para descrevê-los da maneira certa.

Acho que essa é uma das primeiras vezes que não identifico pontos negativos em um livro. Sem sombra de dúvida,esse livro me cativou por completo.E a partir do dia que li,ele se tornou um dos meus favoritos.A leitura fluiu bastante e em algumas horas esse livro pode ser devorado,pois tem palavras fáceis de serem compreendidas.

O livro traz algumas coisas muito importantes de serem pensadas como: não devemos julgar as pessoas sem saber o por quê de elas agirem de uma maneira;devemos aproveitar cada segundo de nossas vidas e (um que eu acho ser um dos mais importantes)valorizar mais as pessoas.


"Coisas ruins acontecem às vezes,Nicolas.Lembre-se sempre disso,mas lembre também que é preciso seguir em frente de alguma maneira"

Ainda não li outros livros do James Patterson,mas com base nesse,gostei muito do trabalho do autor e tenho que admitir que ele é muito bom escritor."

Resenhado por: Ester Macedo

Leitores,gostaria de alertá-los que cópia é crime.Portanto,se algum de vocês for postar esse ou outros conteúdos do blog em algum lugar,coloque os créditos(local de onde tirou).

Minhas Redes Sociais: Instagram Twitter Facebook

4 comentários:

  1. Estou querendo muito conhecer o autor e esse livro me parece uma oportunidade pois gosto muito do gênero.
    Beijos,
    viajandoentrepaavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu necessito desse livro!
    Sua sinopse me inebriou totalmente!
    Uma pena que ele vai ter que entrar para a lista de espera de livros que quero, pois quero tantos! kkkk
    Mas amei a resenha e a frase no final :3
    Estou seguindo seu blog :3 ele é muito lindo <3
    Se gostar do meu e quiser retribuir eu ficaria muito feliz <3
    Até o próximo post!
    Beijos!

    http://umagarotanadaencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olha pelo que li seu post o livro trás um marco incrível da autora eu gostei e já anotei para poder comprar eu amo livros que fala em detalhe bom seu post flor, tem vídeo "SEU BLOG NO MEU VÍDEO" onde divulguei 11 blogueiras e pretendo fazer mais para frente de novo, tem vídeo SORTEIO de um TABLET e make francês depois desse sorteio vou fazer SORTEIO de uma FILMADORA, meu blog é magrafelizpensa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei a sua resenha ! Parece ser um ótimo livro ! Vou comprar e tirar minhas próprias conclusões rs !
    Beijos linda | http://dojeitodasgirls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Não apenas acesse o blog,dê também sua opinião.Comente! Isso é muito importante para que possamos fazer cada vez mais melhorias.
OBS.: ¹Os comentários são enviados para aprovação,ou seja,todos serão lidos antes de serem aprovados e publicados. ²Nem todos os comentários serão respondidos.³Não serão aceitos comentários ofensivos.