12 de junho de 2014

Resenha: O Lado Bom da Vida


Pelo que vocês devem ter visto no título e na imagem da postagem,podem concluir que certamente eu irei fazer uma resenha sobre o livro O Lado Bom da Vida,certo? 
A princípio, não vou negar que quis muito ler este livro por causa da incrível atuação de Jennifer Lawrence(atriz que gosto demais!) na adaptação cinematográfica do livro. Mas, depois de ter lido o livro,gostei tanto que resolvi trazê-lo pro blog.
Tenho certeza que alguns de vocês ou já leram,ou já ouviram falar ou já viram o filme sobre esse livro.



Mas desde já,eu os alerto:Pode conter Spoiler.


Título: O Lado Bom da Vida
Título original: The Silver Linings Playbook
Autor: Matthew Quick
Páginas: 254
Ano: 2013
Tradutor: Alexandre Raposo
Editora: Intrínseca

"O livro O Lado Bom da Vida, relata uma parte da vida de Pat Solitano,um homem que tem problemas psicológicos.Ele sai do sanatório e vai para a casa de seus pais.Apesar dos problemas que tem em sua vida,Pat desde sempre mantém um pensamento positivo sobre sua vida e deseja fazer as pazes com sua ex-mulher. E durante esse processo,Pat conhece Tiffany,cunhada de seu amigo Ronnie.Os dois participam de um concurso de dança juntos,e com isso,os sentimentos de Pat e de Tiffany começam a ficar conturbados.

Nos capítulos iniciais,passamos a conhecer a vida,a rotina e os pensamentos de Pat.Além disso,conhecemos os personagens,e a relação de Pat com cada um deles.Nos seguintes,conseguimos perceber o desenrolar dos fatos e a desenvoltura da história.Pat narra a trama,mostrando sua opinião sobre cada coisa,o que nos faz ver seu ponto de vista.

Os personagens são cativantes!Cada um deles tem um estilo único de ser.Mas, os que eu realmente gostei,foram o Pat e a Tiffany por eles mostrarem suas verdadeiras opiniões e por não serem levados pelas opiniões alheias.

A obra me ensinou que sempre devemos pensar positivo,e pensar como se nossas vidas fossem um filme criado por nós mesmos,precisamos ir em busca de um bom final. Além do mais,precisamos correr em busca dos nossos objetivos até conseguirmos alcançá-los.Não devemos deixar que as pessoas nos coloquem para baixo,devemos sempre erguer a cabeça e continuar tentando."

Resenhado por: Ester Macedo

Leitores,eu gostaria de alertá-los que cópia é crime.Por tanto se algum de vocês for postar este ou outros conteúdos do blog em algum lugar,coloque os créditos(local de onde tirou).

 Minhas Redes Sociais: Instagram Twitter Facebook

16 comentários:

  1. Está na minha listinha faz um tempo, ver se leio nessas férias hihi
    fashionemcores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia-o sim! É um ótimo livro! Tenho uma mania de colocar muitos livros na minha lista de livros e este é um deles, mas nem sempre eu tenho a oportunidade de lê-los. :/
      Beijos.

      Excluir
  2. Eu já li outras resenhas desse livro, gostei muito da sua e digo que realmente quero ter a oportunidade lê-lo. ♥

    ACESSO PERMITIDO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Saber disso, é muito gratificante pra mim. *-*
      Beijos.

      Excluir
  3. Adorei o livro e sua resenha também, foi 'bem fiel' ao livro *o* parabéns. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! *-* É muito bom saber isso de você! Beijos.

      Excluir
  4. O livro eu nunca li, mas já vi o filme e adorei a história!
    Beijos,
    Julie | http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um ótimo filme e ótimo livro. Eu já assisti ao filme e achei fiel ao livro.
      Beijos,e volte sempre!

      Excluir
  5. Oi lindona!
    Adorei a resenha, nunca li!

    http://tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br/
    Instagram - @samaralima_03

    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  6. Oie Ester =)

    Eu tinha bastante curiosidade de ler esse livro, mas depois de ler algumas resenhas negativas incluindo o fato de que algumas pessoas falaram que o filme é melhor que o livro, fiquei meio que o com pé atrás.

    Pretendo ainda dar uma chance para esse livro, mas sem tantas expectativas.

    Beijos e um ótimo final de semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah,mas cada um tem sua opinião sobre esse livro,eu achei o filme bem parecido com o livro,mas,cortaram algumas cenas. Enfim,os dois são ótimos.
      Dê uma chance á este livro,sim. Beijos.

      Excluir
  7. Eu confesso que nunca tive vontade de ler esse livro, não sei o porquê, mas a premissa dele nunca me interessou de fato.
    De qalquer maneira vejo que você gostou do livro...

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena...mas, realmente,tenho alguns amigos que não gostaram muito.
      Beijos.

      Excluir
  8. Eu assisti ao filme e por ele dar um spoiler muito grande acabei ficando sem vontade de ler o livro. Acho que as mensagens passadas no filme e no livro parecem ser parecidas, mas talvez eu ainda leia e re-assista ao filme para tirar mais conclusões.
    http://viagem-a-terra-do-nunca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça isso.Acho que nada diminui o valor de ler um bom livro. bjos.

      Excluir

Não apenas acesse o blog,dê também sua opinião.Comente! Isso é muito importante para que possamos fazer cada vez mais melhorias.
OBS.: ¹Os comentários são enviados para aprovação,ou seja,todos serão lidos antes de serem aprovados e publicados. ²Nem todos os comentários serão respondidos.³Não serão aceitos comentários ofensivos.