19 de junho de 2014

Resenha: A Culpa é das Estrelas


Hoje resolvi trazer a resenha de um livro que li já tem um tempinho. Ele tem sido muito comentado ultimamente simplesmente por causa de sua adaptação cinematográfica, lançada recentemente. E mesmo que vocês já tenham ouvido ou lido bastante sobre ele resolvi trazer essa resenha porque eu gostei muito do livro.

Mas desde já,eu os alerto:Pode conter Spoiler.


Título: A Culpa é das Estrelas
Título original: The Fault in Our Stars
Autor: John Green
Páginas: 286
Ano: 2012
Tradutor: Renata Pettengill
Editora: Intrínseca

"A Culpa é das Estrelas é um livro que pode sim,ir contra o velho clichê não julgue o livro pela capa. Digo isto,pois, a partir da capa,já conseguimos ver o que vamos sentir. O livro nos faz rir,chorar e ainda nos faz querer mais.

Hazel Grace é uma garota de 16 anos que está em estado terminal.Sua mãe a coloca em um grupo de apoio para que ela não continue sendo tão solitária,sem amigos.Lá,Hazel conhece Augustus Waters(Gus),um garoto que vai mudar sua maneira de enxergar a vida.

Narrado por Hazel,o enredo é guiado pelo romance entre Hazel e Gus,desde suas primeiras trocas de olhares, até os pontos mais complexos. Os personagens da obra,são marcantes,cada um deles tem uma personalidade única.

A Culpa é das Estrelas é uma daquelas estórias que nunca saem de nossa memória.Permanecem por dias ou até anos e nos ensinam de uma maneira especial. A obra nos mostra que devemos aproveitar a vida da maneira certa,pois,não sabemos o que irá ocorrer no dia de amanhã."

Resenhado por: Ester Macedo

Leitores,eu gostaria de alertá-los que cópia é crime.Por tanto se algum de vocês for postar este ou outros conteúdos do blog em algum lugar,coloque os créditos(local de onde tirou).

 Minhas Redes Sociais: Instagram Twitter Facebook

10 comentários:

  1. Aawn, eu já li A Culpa é das Estrelas, é um lindo e merece mesmo muita divulgação! <3

    ---- ♥ ACESSO PERMITIDO. ♥ ----

    ResponderExcluir
  2. Eu ja lê o livro 4 vezes , eu lê la no comecinho , logo quando o livro saiu e achei muito bom . E lê varias outras vezes . Agora estou louca para ver o filme . Minha opinião é que o livro não é modinha , e sim que ele é muito bom , tão bom que muitas pessoas se interessaram por ele . E eu adoro a forma como a hazel e o gus agem , eles são divertidos e espontâneos .
    www.diynakagami.blogspot.com ~ Nakagami ~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você,o livro é muito bom mesmo! Mas eu acho que virou modinha exatamente porque tantas pessoas resolveram ler o livro só por causa do filme,ou ás vezes,nem leem o livro e vão ver o filme.Entendeu,anjo?
      Beijos,volte sempre! <3

      Excluir
  3. Eu sou apaixonada por este livro, um dos melhores que já li <3
    Ester, li seu comentário la no blog e fiquei muito feliz, muito obrigada pelo apoio e carinho. Espero que você também realize seu sonho <3
    Beijos | www.doseujeito.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda! Você merece muito apoio!
      Beijos <3

      Excluir
  4. Acho que sou o unico ser-humano na face dessa terra que ainda não leu! hahahahah.
    Ouvi tanto falar dele que ja sei a história toda então acho melhor nem ler mesmo sabendo que é muito bom e o enrendo como um todo muito importante.
    Beijos
    Guilherme - http://leituraforadeserie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Nunca li o livro, nao faz meu tipó. Mas o filme eu vou ver haha
    fashionemcores.com

    ResponderExcluir
  6. Eu sou uma das raras pessoas que nunca leu ou viu os filmes de A culpa é das estrelas. Confesso que sou um pouco receosa em ler livros do John Green, por pura teimosia!
    Abraços
    Midnight Sun

    ResponderExcluir

Não apenas acesse o blog,dê também sua opinião.Comente! Isso é muito importante para que possamos fazer cada vez mais melhorias.
OBS.: ¹Os comentários são enviados para aprovação,ou seja,todos serão lidos antes de serem aprovados e publicados. ²Nem todos os comentários serão respondidos.³Não serão aceitos comentários ofensivos.