26 de junho de 2014

Resenha: A Bolsa Amarela


Hoje venho trazer á vocês a resenha de um livro muito especial para mim,pois foi o que me fez começar a me identificar mais com a leitura(que até então eu gostava mas não tinha tanto apego as estórias)e até hoje é um dos meus favoritos.Ele me ensinou muita coisa.

Mas desde já,eu os alerto:Pode conter Spoiler.



Título: A Bolsa Amarela
Título original: A Bolsa Amarela
Autor: Lygia Bojunga
Páginas: 135
Ano: 2012
Tradutor: --
Editora: Casa Lygia Bojunga

"A Bolsa Amarela é um livro do gênero infanto-juvenil que mostra a fase das crises de Raquel,uma menina que tem três grandes vontades:de ter nascido menino,de escrever e de ser gente grande.Sua família não a entende,pois,por ela ser a mais nova da casa,nunca deixam que Raquel tenha oportunidade de se expressar,o que faz suas vontades engordarem cada vez mais.Quando Raquel ganha uma bolsa amarela,resolve colocar todas as suas vontades dentro dela,e daí em diante,sua imaginação começa a ter vez: surgem vários personagens da bolsa amarela que fazem com que a menina viva várias aventuras.

A obra é composta por uma linguagem bem atual que aponta fatos principais do crescimento da criança,e como sua família reage com suas crises.Quanto á narração da estória,é feita em 1ª pessoa,tornando-se evidente o poder imaginativo e criativo de Raquel.A leveza das palavras utilizadas é tão encantadora que em poucos minutos,a leitura flui bastante e várias páginas já se passaram.

Muitas vezes,os pais não deixam que seus filhos tenham opinião própria sobre as coisas.E o diálogo também não está sempre presente na família das crianças,o que é muito ruim,pois,a família é fundamental para a formação do cidadão.

Esta obra vem para mostrar ás pessoas que as crianças podem e devem ter vez,sim! E que elas não são tão inocentes como a maioria das pessoas pensam.Recomendo esse livro para todos os tipos de pessoas,tenho certeza que em alguma coisa todos conseguem se identificar.Principalmente os pequenos leitores,pois livros assim despertam a imaginação de todos."

Resenhado por: Ester Macedo

Leitores,gostaria de alertá-los que cópia é crime.Por tanto,se vocês forem postar este ou outros conteúdos do blog em algum lugar,coloquem os créditos(local de onde tirou).

 Minhas Redes Sociais: Instagram Twitter Facebook

11 comentários:

  1. Adorei a premissa do livro, na verdade os pais deveriam entender que estão estão criando as crianças para o mundo e não para eles e incentivá-los a correr atrás de seus objetivos e ter vontades próprias desde muito cedo pra não sofrerem aquele 'choque de realidade'. Gosto de livros assim, meio 'tapas na cara', rs. Ótima resenha.
    Beijos,
    http://viajandoentrepalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade,concordo completamente com você...os pais não deveriam prender seus filhos. Obrigada ;)

      Excluir
  2. Oi!
    Nunca ouvi falar no livro mas a premissa é bem legal, que bom gostou, não é o tipo de livro que leio sempre mas se puder darei uma chance.
    Beijos
    Guilherme - http://leituraforadeserie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Geeeeeenteeee,
    Esse livro! Eu li umas cincos vezes quando estava na terceira série. É um dos meus favoritos até hoje, apesar de não ler el já faz um tempão.
    Beijos

    http://itsfangirltime.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Também já li este livro muitas vezes. Ele é um dos meus favoritos. ;)

      Excluir
  4. Eu adooooro este livro, é muito bom. Fico feliz que você tenha gostado também! Já li várias e várias vezes <3
    Beijos | www.doseujeito.tk

    ResponderExcluir
  5. SANTA NOSTALGIA AO LER ESSA RESENHA <33333333333333333333333333333333333333333333333333333333333333333333333
    Ele foi o primeiro (primeiro, que orgulho) livro que li por completo. Digo livro com mais de 100 páginas, sabe? Eu tinha lido uns 5 antes, mas nunca cheguei ao final. Geralmente os livros sumiam lá na escola, e na época não era eu que pegava eles O_o
    Enfim, um dia meu primo me deu A Bolsa Amarela. Lembro que era no RJ, um calor demoníaco e os mosquitos me devoravam viva, então não consegui dormir... Li ele em algumas horas naquela noite, e amei! Tô para reler ele, e fazer uma resenha também, que aliás, amei a sua <3
    beijos ♥
    likearocklikearoll.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua história com esse livro é muito forte,hein? haha pensei que fosse só comigo essa ligação tão forte com ele haha.

      Excluir
  6. Adorei a resenha, achei super interessante. Estou com vontade ler!
    Blog: http://aroundgi.blogspot.com.br/
    Page: https://www.facebook.com/aroundgi?ref=hl

    ResponderExcluir

Não apenas acesse o blog,dê também sua opinião.Comente! Isso é muito importante para que possamos fazer cada vez mais melhorias.
OBS.: ¹Os comentários são enviados para aprovação,ou seja,todos serão lidos antes de serem aprovados e publicados. ²Nem todos os comentários serão respondidos.³Não serão aceitos comentários ofensivos.