9 de junho de 2014

O Vestido Azul


Glad we exists | via Tumblr


Em uma das provas de escola que fiz á alguns anos,havia um texto que apesar de simples,me comoveu muito.E este texto é um exemplo de mudança para todos nós.Então,vasculhando minhas antigas provas,o achei e resolvi copiá-lo e trazê-lo para vocês.

O Vestido Azul
  Num bairro pobre de uma cidade distante,morava uma garotinha muito bonita.Ela frequentava a escola local.Sua mãe,não tinha muito cuidado,e a criança quase sempre se apresentava suja.Suas roupas eram muito velhas e maltratadas.O professor ficou penalizado com a situação da menina:
  - Por que uma menina tão bonita,pode vir pra escola tão mal arrumada?
  Separou algum dinheiro do seu salário e,embora com dificuldade,resolveu comprar-lhe um vestido novo.Ela ficou linda no vestido azul.
  Quando a mãe viu a filha naquele traje,sentiu que era lamentável que sua filha,vestindo aquela roupa nova fosse tão suja para a escola.Por isso,passou a lhe dar banho todos os dias,pentear seus cabelos e cortar suas unhas.Quando acabou a semana,o pai falou:
  - Mulher,você não acha uma vergonha que nossa filha,sendo tão bonita e bem arrumada,more em um lugar como este,caindo aos pedaços?Que tal você ajeitar a casa? Nas horas vagas,eu vou dar uma pintura nas paredes,consertar a cerca e plantar um jardim.
  Logo,a casa destacava-se na vila pela beleza das flores que enchiam o jardim,e o cuidado em todos os detalhes.

Seja

  Os vizinhos,ficaram envergonhados por morarem em barracos feios e resolveram também arrumar suas casas,plantar flores,usar pintura e criatividade.Em pouco tempo,o bairro todo estava transformado.
Um homem,que acompanhava os esforços e as lutas daquela gente,pensou que eles bem mereciam um auxílio das autoridades.Foi ao prefeito expor suas ideias e saiu de lá com autorização para formar uma comissão e estudar os melhoramentos que seriam necessários ao bairro.
  A rua de barro e lama foi substituída por asfalto e calçadas de pedra.Os esgotos á céu aberto foram canalizados e o bairro ganhou ares de cidadania.E tudo começou com um vestido azul.
  Não era intenção daquele professor consertar toda a rua,nem criar um organismo que socorresse o bairro.Ele fez o que podia,fez a sua parte.
  Lembre-se:é difícil mudar o estado das coisas,é difícil limpar toda rua,mas é fácil varrer a nossa calçada.É complicado mudar o mundo,mas é possível fazer a diferença.

Autor Desconhecido

 Que Deus esteja com vocês! 


Minhas redes Sociais: Instagram Twitter Facebook

6 comentários:

  1. Oie Ester =)

    Um belo texto que infelizmente é o retrato de nosso realidade.
    Adorei!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  2. Que lindoooo! amei <3
    Pena que o Autor é Desconhecido, adoraria ver mais desses ♥

    http://tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br/
    Instagram - @samaralima_03

    Beijos ♥♥

    ResponderExcluir
  3. Que texto emocionante *-* parabéns. Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Pena que não sei quem é o autor. :/

      Excluir

Não apenas acesse o blog,dê também sua opinião.Comente! Isso é muito importante para que possamos fazer cada vez mais melhorias.
OBS.: ¹Os comentários são enviados para aprovação,ou seja,todos serão lidos antes de serem aprovados e publicados. ²Nem todos os comentários serão respondidos.³Não serão aceitos comentários ofensivos.