8 de maio de 2014

Resenha: O Pequeno Príncipe


A mais ou menos uma semana eu inaugurei meu cartão da biblioteca da escola. Como vocês sabem,eu amo ler! Mas demorei um pouquinho de fazer meu cartão pois,estava planejando algumas coisas antes de começar a ler os livros da biblioteca.
E para começar as resenhas do blog eu escolhi o clássico: O Pequeno Príncipe.

Mas desde já,eu os alerto:Pode conter Spoiler.

Bomba de Glitter // Blog Oficial: Personalizando os Links quando passa o Mouse



Título: O Pequeno Príncipe
Título original: Le Petit Prince
Autor: Antoine De Saint-Exupéry
Páginas:96
Ano:2001
Tradutor:Dom Marcos Barbosa
Editora: Agir


"Durante todo o livro,principalmente no início,o autor(um aviador),tenta mostrar que as pessoas grandes(adultos) são bem mais complicadas que as crianças. E para afirmar sua opinião,ele exibe as histórias relatadas de um garoto de origem desconhecida,o Pequeno Príncipe,que fica por oito dias com ele no deserto do Saara,após seu avião ter caído em um de seus vôos.

Apesar de ser uma pessoa grande,o aviador não deixa dúvidas de que ele está do lado das crianças e sua intenção é libertar,através das histórias das viagens do Pequeno Príncipe,a criança que está em todos os que leem sua obra.

Ele trata dos adultos como pessoas que muitas vezes,não entendem tanto quanto o nível de entendimento das crianças em algumas coisas.E quando ele e o garoto se separam,conseguindo cada um ir para seu lar,ele mostra que aprendeu com o inocente mas,fascinante garoto que basta ouvir e compreender as histórias,para ser levado a outros lugares.E não se deve ser sério o tempo todo.Além disso,ele aprendeu a dar valor ás pequenas coisas da vida.


Ao compartilhar conosco mensagens tão valiosas através de uma criança,Antoine nos revela de fato que mesmo ingênuas,as crianças podem ser bem mais sábias que os adultos.E que elas merecem ser ouvidas e compreendidas."



Resenhado por: Ester Macedo

Então,finalizando,eu peço á vocês que comentem me dizendo o que acharam da minha resenha e o que posso melhorar.Me ajudem fazendo críticas construtivas,por favor.Essa é a minha primeira Resenha,não tenho muita experiência com isso,então peguem leve comigo kk.

Leitores,gostaria de alertá-los que cópia é crime.Portanto,se algum de vocês for postar esse ou outros conteúdos do blog em algum lugar,coloque os créditos(local de onde tirou).

Minhas Redes Sociais: Instagram Twitter Facebook

10 comentários:

  1. A resenha ficou ótima, você tem o jeitinho rs. Gosto bastante deste livro.
    Beijos | www.doseujeito.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn' Obrigada! *--* é muito bom ler isso de você kk
      Volte sempre! Beijos.

      Excluir
  2. Eu sempre me senti insegura em resenhar clássicos, ainda mais um livro tão simples e maravilhoso! AMO esse livro, inclusive acho que tá na hora de reler.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade! Dá uma insegurança de resenhar clássicos e das pessoas não aceitarem o seu ponto de vista.Mas, não custa tentar,né? kk
      Beijo.

      Excluir
  3. Minha mãe já leu, e me emprestou, só que eu li o começo e não gostei ://
    www.cate-land.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh que pena! Mas,quando você tiver oportunidade,leia-o até o final,quem sabe você mude de ideia(ou não).
      Beijos.

      Excluir
  4. Oi...! Eu nunca li pequeno principe, por incrivel que pareca o.o
    mas parece ser um livro encantador, já ouvi muitos elogios sobre a obra. Só não sabia que o narrador participava da história...
    Sua resenha ficou bonitinha ^^ Continue assim, bjoos
    amornuvem.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim.Ele participa. E o Pequeno Príncipe não é apenas só um livro mas,muitas lições de vida.Lê-lo,pra mim foi muito agradável!
      Beijos,

      Excluir
  5. Aawwwn, o que dizer desse livro?... Ele foi meu primeiro livro, e creio que devo muito meu amor pela leitura à ele. O Pequeno Príncipe para sempre será um dos meus livros favoritos e provavelmente será o primeiro que lerei para meu filho.

    ACESSO PERMITIDO. ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn' que fofo! *--* Realmente,este livro tem uma história incrível!

      Excluir

Não apenas acesse o blog,dê também sua opinião.Comente! Isso é muito importante para que possamos fazer cada vez mais melhorias.
OBS.: ¹Os comentários são enviados para aprovação,ou seja,todos serão lidos antes de serem aprovados e publicados. ²Nem todos os comentários serão respondidos.³Não serão aceitos comentários ofensivos.